domingo, 10 de abril de 2011

Virgin Oceanic

   Boa noite galera *-* Estava eu (@veh_araujo) novamente passeando pelos sites na web, e me deparo com um projeto hiper interessante, e resolvi compartilhar com vocês. :D


Projecto Virgin Oceanic levará o Homem às profundezas do oceano
  Richard Branson, fundador do grupo Virgin, conhecido pelas suas expedições por todo o mundo, pretende agora explorar as profundezas dos oceanos com um submarino semelhante a um jacto. Este projecto, denominado Virgin Oceanic, irá custar cerca de 10 milhões de dólares.
  Este submarino, com cerca de 5 metros, é capaz de viajar até 36 mil pés abaixo da superfície do mar. Vão ser realizadas 5 missões em dois anos em zonas diferentes do planeta.
  A primeira viagem será na Fossa das Marianas, o local mais profundo dos oceanos. O submarino atingirá uma profundidade de 36 mil pés, missão que será realizada ainda este ano. O próprio Richard Branson pilotará a segunda expedição, desta vez à Fossa de Porto Rico, no oceano Atlântico. Molloy Deep no oceano Árctico, Fossa Sandwich do Sul na Antártida e Fossa Diamantina no oceano Índico serão outras zonas a explorar.
  “Há tanto para explorar, tanto para descobrir,” refere Branson. “Vamos, obviamente cruzar-nos com algumas criaturas fantásticas e aprender coisas extraordinárias que esperemos sejam úteis para a humanidade.”
 Segundo Branson, a Virgin Oceanic poderá um dia transportar visitantes às profundezas dos oceanos assim como a Virgin Galactiv irá um dia levar passageiros a viagens espaciais.


Fonte: http://naturlink.sapo.pt/article.aspx?menuid=20&cid=33693&bl=1



   Até mais, e boa semana! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário