sábado, 9 de abril de 2011

A CAVERNA DO DIABO


Parece nome de lenda ou maldição, mas não é bem isso rs. Há alguns dias eu estava assistindo a um desses programas de entretenimento e logo foi exibida uma reportagem sobre algumas das grutas mais bonitas e famosas do Brasil, mas teve uma que realmente chamou minha atenção. Talvez pelo seu nome, suas histórias, sua beleza... Bem, isso não importa, vamos direto ao assunto.

Então, estou me referindo à “Caverna do Diabo”, localizada no estado de São Paulo, no município de Eldorado Paulista. A gruta tem mais de três mil metros de extensão, mas os visitantes só podem percorrer cerca de quatrocentos metros, porque o resto do percurso é formado por um desnível muito grande que impossibilita a visitação.

Quem já visitou o lugar diz que é um cenário muito bonito formado por lagos, pequenas cascatas, corredeiras, lençóis d’água... Enfim, o lugar é realmente dono de uma natureza privilegiada.

Mas o que realmente me interessou, foi o mistééério acerca do lugar. LOL. O percurso liberado para visitação fica à direita e acredita-se que à esquerda exista um labirinto muito bizarro, sinistro, assustador, ou seja lá qual for o adjetivo de sua preferência. O fato é que muitos acreditam que esse labirinto tem mais de cinco mil metros de corredores sombrios cercados pela profunda escuridão e silêncio assustadores. A passagem para essa entrada é proibida porque, segundo a lenda, ele dá no centro da Terra e conta com a visitinha diária do Sir Devil que percorre os corredores do lugar todos os dias. Mas aí vai da crença de cada um né... Mas que dá um medinho, isso dá =P

Então gente, seguem aí algumas fotinhos do lugar encantador =]




  @KeylaFreak_
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário