segunda-feira, 4 de abril de 2011

Mídia

 Oii galera! Sentiram falta da veh (@veh_araujo) aqui né? :P Tá, eu sei que não! :/ hahah Bom, descupem a falta de post, mas pelo menos teve alguns ai pelo final de semana né? õ// Hoje, agora, vou falar sobre uma questão, literalmente, que me ocorreu pela manhã. Então...

Assunto do dia: Influência?


Hoje durante a aula de Espanhol – adoro espanhol hahah – ao receber a minha linda prova, vi que havia errado uma questão que eu não deveria, e questionei a professora – impliquei com ela a aula inteira :P – sobre a tal. Enfim, a questão era: O que se deve fazer para que o povão se preocupe mais com as questões ambientais (em outras palavras). E realmente, o que o texto dizia é que apesar da mídia passar informações para o povo, as grandes empresas, maiores responsáveis pela poluição, simplesmente “mascaram” o assunto fingindo que se importam. E fazem isso enquanto deveriam realmente impor limites a si mesmas, maaaaaaas, é claro que isso não acontece. Com todo o lucro que estas empresas ganham, seria um desfalque muito grande se elas agissem de maneira “correta”. 
 Por outro lado, tem a questão da mídia. Será que a mídia passa sempre as informações corretas? Sendo que todos sabem que ela manipula descaradamente o povão? Será que há mesmo a preocupação de passar um informativo de maneira limpa e sem trololós?
 É sempre uma questão a se pensar. E ai, o que vocês acham? 

 

 Até mais gente, e bom resto de tarde! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário