sábado, 2 de abril de 2011

Quando a naturza e o homem conspiram contra a vida

Oi Galera, hoje eu, @MandyPaloschi estou aqui pra falar sobre um assunto bem polêmico: quando a natureza e o homem conspiram contra a vida.
Há milhões de anos, os gigantes que andavam sobre a terra, foram completamente extintos, os dinossauros desapareceram completamente da Terra, dando início a uma nova era no planeta. Nesse perído, o planeta foi constantemente bombardeado por temperaturas elevadíssimas, fortíssimas tempestades, meteoros e outras coisas da natureza. Ao fim deste, novas criaturas começaram a surgir na Terra, parecidas ou não com os dinossauros.
Mas o que eu quero dizer com isso é: na mitologia grega, Medeia é a rainha que mata os próprios filhos como vingança contra o marido infiel, o mesmo acontece com a nossa mãe natureza, na minha opinião, desde que fomos criados, estamos programados para sermos extintos pela nossa própria mãe natureza. O tempo que isso leva, poderia ser longo se a ação do homem sobre a natureza não fosse tão prejudicial, mas ainda sim ocorreria.
Mesmo assim, será que não é hora de revermos nossos conceitos? Utilizar energia nuclear, tão perigosa contra a nossa natureza e a nós mesmos, unicamente pela sede incansável de dinheiro, é uma forma de agradecer a nossa mãe por ter nos criado? Houve um tempo em que nós não precisávamos encher as ruas de carros, comércios sem fim e outras coisas humanas para sermos felizes. Não sou contra o avanço tecnológico, até porque utilizo desses meios para várias coisas. Mas acho que os humanos deveriam ter um senso de limite, saber até onde isso deve ir. Vamos pensar se realmente é necessário pegar o carro para ir até o mercadinho na esquina?

Nenhum comentário:

Postar um comentário