terça-feira, 29 de março de 2011

URSOS PANDA CONTINUAM AMEAÇADOS DE EXTINÇÃO

 Galeraa, antes da Key (@KeylaFreak) postar aqui, eu (@veh_araujo) quero pedir desculpas por não ter post ontem... por motivos pessoais (estou mais velha hahah) eu não tive tempo de entrar e ficar por aqui... Então, fiquem agora com a Keylinha :D

_______________________________________________________________

 Boa tarde, povooo. Aqui é a Keyla (@KeylaFreak_) e hoje vou falar sobre um assunto que realmente me abalou.
 Sou uma pessoa muito ligada ao meio ambiente e tento fazer o possível (e às vezes o impossível) para ajudá-lo. Na última semana estava assistindo um documentário e descobri que os ursos panda estão ameaçados de extinção devido às mudanças climáticas, aumento da população e, principalmente, a falta de alimento.
 Os ursos panda são encontrados apenas na China e alimentam-se de bambu, alimento que está escasso, aumentando ainda mais as chances de extinção deste lindo animal.
Segundo a Rede WWF existem APENAS cerca de mil ursos vivendo na região.
A escassez de bambu ocorre devido ao desmatamento que acontece com frequência na China à medida que a população cresce e se espalha pelas matas nativas que se transformam em residências.
 Isso é realmente lamentável e me deixou muito triste, já que considero o panda um dos animais mais belos e encantadores existentes.
 Enfim, ajudar nessa missão está um pouco fora do nosso alcance enquanto população, mas espero que o governo do nosso e de outros países ajudem no que for necessário nessa causa.
 Juntos sei que vamos conseguir.

  

Um comentário: