quinta-feira, 31 de março de 2011

#ADOTE

 E ai galerinhaa! Como eu (@veh_araujo) prometi, hoje teremos três posts. :D Vamos ao primeiro...


Assunto do almoço: Adoção.

 Bom, falar em meio ambiente não engloba apenas árvores e seus derivados, mas também os seres que nele vivem, portanto, vou falar sobre animais. Mas, não, não vou falar que devemos adotar um panda ou um mico leão dourado (acho que não podemos, por aqui :/, enfim), mas sim de cães e gatos.
 Hoje, na minha correria matinal, ao ler o jornal, li uma reportagem onde o Jean Pierre Maillard, gestor do Centro de Controle de Zoonose do Canil Municipal aqui de Canoas, relata a preferência do povão por adotar filhotes de cães. Até ai tudo bem, mas o que me deixou com um apertinho no coração foi saber que ninguém dá bola para os cães mais idosos, ou com alguma deficiência genética (ja fiquei com vontade de adotar todos hahah:P). Poxa, são dóceis e companheiros, por que não adotar? :/
 Outra coisa que eu não sabia, é que as pessoas costumam adotar mais gatos, do que cães. Porém, adivinha quais gatinhos são deixados de lado? Os pretos. Será que o povo é tão supersticioso assim? Na minha humilde opinião, eu acho os gatos pretos muito bonitos, por mais quee eu prefira cães (mas tenha um porquinho da índia branquinho lindo :D)!
 Enfim, eu sou a favor do "Não compre, adote!" e acho que sim, vale muito a pena. Nada contra cães de raça, os acho lindos, mas adoroo os vira latinhas *-* São lindinhos demais. haha


Foto tirada do cão Odara. Fonte: http://doacaors.blig.ig.com.br/

 Bom, por enquanto é só. Até mais tarde ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário