domingo, 27 de março de 2011

Ecochatos

Falar sobre a natureza já foi rotulado como “chato” pela maioria, muitas pessoas ouvem falar sobre o meio ambiente, infelizmente poucas prestam atenção ou se interessam, achando que não há nada que possam fazer para ajudar, ou simplesmente fecham os olhos para isso. Se pararmos para pensar, há muitas coisas muito simples que podemos fazer para ajudar, sem radicalismo. Ninguém quer que as pessoas parem de consumir papel, virem todas vegetarianas, e não tomem mais banho, na verdade, é muito mais fácil que isso, são coisas que parecem bem pequenas, mas acabam fazendo diferença se todo mundo realmente fizesse. Não precisa ficar 30 minutos no banho, 10 ou 15 minutos são mais que suficientes, ninguém passa o dia rolando no barro. Se vai lavar a louça, pode deixar a torneira fechada, deixar aberta não vai fazer falta, enquanto fechada, pode poupar litros de água. Quando éramos menores, a gente sempre fazia xixi no banho, então porque não fazer agora se podemos economizar vários litros de água que iam ser gastos em uma descarga. Ninguém pede que separe o lixo em papel, plástico, vidro, é só separar orgânico do seco, que já vai facilitar muito o processo de reciclagem.
Pra fazer diferença não precisa ser membro do Greenpeace ou da WWF ou sair plantando árvores por aí, é só ajudar invés de ficar parado. #verdenaoearvore

Vanessa Ramos

Um comentário:

  1. Muito bom o texto, "ninguém passa o dia rolando no barro", hahaha... passar essa frase adiante. Acredito mesmo nessa ideia, só ajudar.

    ResponderExcluir