terça-feira, 31 de maio de 2011

Caxias no Eixo!

Notícia do dia 30/04/2011

Moradores relatam tremor de terra na Zona Norte de Caxias do Sul

Fenômeno teria ocorrido por volta das 22h15min desta segunda-feira

Moradora do bairro Pôr do Sol, em Caxias do Sul, Maria Bernardete dos Santos, 55 anos, diz ter passado por um susto na noite desta segunda-feira. Segundo ela, um forte tremor de terra sacudiu a região por volta das 22h15min.

— Deu um estrondo, tipo uma detonação muito forte. Todo o bairro ouviu — contou a dona de casa.


Você também sentiu o tremor na noite
desta segunda-feira? Conte para nós!

Moradores de outros bairros, como Fátima, São José, Santa Fé e Pioneiro, também teriam sentido a terra tremer, segundo a dona de casa. De acordo com o relato de Maria Bernardete, cuja casa fica na esquina das ruas Belmiro Zanrosso e Pedro Busatto, ela estava indo para a área de serviço quando sentiu a vibração:

— Meu marido e meus filhos também estavam em casa. Tremeu tudo: janelas, computador. Pensamos que tivesse dado uma batida de carro na rua.

Há cerca de dois anos, afirma a dona de casa, o fenômeno também foi verificado. Foi por volta das 4h50min. Nesta segunda-feira, segundo ela, o tremor foi bem mais intenso.

— Minha casa está toda trincada. É assustador.

A Brigada Militar (BM) recebeu dois chamados de moradores da Rua Antônio Venanci Guarezzi, do bairro Pôr do Sol informando sobre o possível tremor. A informação foi repassada ao Corpo de Bombeiros, que não chegou a a se deslocar ao bairro até as 23h porque, segundo o sargento Ignácio, não está bem claro o que aconteceu.

— Se houver mais ligações, vamos acionar a Defesa Civil para dar uma olhada. Fiz contato por telefone com moradores do bairro que conheço e ninguém disse ter sentido nada. Se tivesse sido grave, certamente estaríamos recebendo uma enxurrada de ligações — avalia Ignácio.

(...)

Fonte: http://torres-rs.tv/site/pags/rgsul_midia_jornalismo2.php?id=909%22

Segunda parte amanhã.

Até mais pessoal. Tenham uma ótima noite!

 @veh_araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário