sexta-feira, 6 de maio de 2011

DICAS PARA UM TRÂNSITO "SUSTENTÁVEL"

Dica #1
Mais de uma pessoa no carro é menos carro na rua. Se você conseguir se articular para não sair sempre sozinho ou para conseguir uma carona… ponto positivo!
Dica #2
É importante manter a pressão dos pneus em dia. O ideal é que você não demore mais que quatro semanas pra parar em um posto e dizer a famosa frase “pode dar uma calibradinha pra mim?”. Não demora mais que 10 minutinhos. Com a pressão dos pneus muito baixa, o consumo de combustível aumenta e o desgaste no carro também.
Dica #3
Procure reduzir o uso do ar condicionado. Em tempos de verão, ele parece essencial pra evitar que você chegue suado em casa. Porém, o equipamento pode promover um aumento de até 20% no consumo de combustível. Vale, por exemplo, estabelecer metas de uso do ar: usar só na ida ou só na volta. Uma dica é usar quando o trânsito estiver parado, mas desligar se o tráfego fluir.
Dica #4
Forçar o motor também consome mais combustível.  Se você sabe que vai ter que reduzir ali na frente, não precisa correr tanto. Todo aumento de velocidade também é aumento de consumo. Quando você pula de 90 para 120km/h, por exemplo, o aumento no gasto de combustível é de 30%, em média.
Dica #5
Manter checagens e revisões em dia não é frescura, é necessidade. Um carro em bom estado consome menos combustível  e diminui o desgaste das peças. Essa “vida útil” maior do seu possante também faz com que você economize (e o meio ambiente agradece). Ninguém gosta de ficar na mão e se o seu carro tiver problemas, lembre-se: o problema também é seu.

Fonte: Superinteressante (Abril)

Até mais gente.

@KeylaFreak_

Nenhum comentário:

Postar um comentário