sábado, 14 de maio de 2011

Os 5 clipes mais legais sobre sustentabilidade

 Boa tarde pessoal! Enfim, final de semana. haha *-*  Então, vamos começar a tarde de sábado falando sobre música... e sustentabilidade, claro. rs

 Vagando sozinha pela internet  (?) cheguei ao site www.coletivoverde.com.br . O povo do site pediu pro pessoal indicar músicas sobre o tema sustentabilidade no twitter, e elegeram os 5 clipes mais legais.

 Ai vai:

 1º lugar: Michael Jackson - Earth Song


  O clipe questiona como nós tratamos os animais e o meio ambiente.

 2º lugar: 30 Seconds To Mars - A beautiful Lie


 Filmado no Ártico o clipe demonstra como o aquecimento global impacta o meio ambiente derretendo as geleiras e os icebergs. No clipe há um depoimento de um morador da região que custumava caçar sob o gelo, mas que agora devido ao aquecimento da região o gelo esta fino impossibilitando correr ou andar sobre ele.

 3º lugar: Pearl Jam - Amongst the Waves


 O video contém belas imagens do oceano e dos animais marinhos e parte da renda do videoclipe é revertida para o Fundo Internacional de Conversação Marinha, para saber mais visite: http://pearljam.com/oceans/.

 4º Lugar: Rise Against - Player Of The Refugee


O Rise Against é uma banda profundamente ligada a sustentabilidade e as questões sociais. A música “Prayer Of The Refugee” foca exatamente neste ponto e questiona como a grande maioria dos produtos de nosso dia a dia são produzidos utilizando mão de obra escrava e barata criando situações degradantes e não dignas para milhares de pessoas todos os dias.



5º Lugar: Disturbed - Another Way to Die


 Um clipe literalmente pesado do Disturbed. O som e as imagens são chocantes e o video é bem criativo tratando as imagens como uma reportagem de um canal de notícias. Vale a pena assistir!


 Fonte: http://www.coletivoverde.com.br/os-5-videoclipes-musicais-mais-legais-sobre-sustentabilidade/

 Até mais, e um ótimo final de semana. ;)

 @veh_araujo

Nenhum comentário:

Postar um comentário